Pages

Labels

terça-feira, 16 de julho de 2013

COMO RETIRAR O SORO DO CREME DE LEITE?


Instruções

  1. 1
    O creme de leite é um ingrediente muito popular na hora de fazer receitas, sejam doces ou salgadas, simples ou mais complicadas. Mesmo com sua popularidade, existem algumas dúvidas básicas na hora de usá-lo durante uma receita. A mais frequente é a forma correta de retirar o seu soro, já que muitas receitas solicitam que ele seja dessorado.

    Veja a seguir dicas de como retirar o soro do creme de leite.
  2. 2
    Primeiro, coloque o creme de leite de lata na geladeira por cerca de 40 minutos ou no congelador por mais ou menos 20 minutos. O tempo pode variar para mais ou menos dependendo da potência de sua geladeira.
  3. 3
    Após esse tempo, você deve tirar a lata de creme de leite e imediatamente a virar de cabeça para baixo em relação ao que estava dentro da geladeira ou congelador.
  4. 4
    Após retirar da geladeira ou congelador, você deve fazer dois furos na lata com o abridor, um em cada extremidade. Depois de furar, você deve virar a parte com os furos para baixo.
  5. 5
    Como retirar o soro do creme de leite Assim que for virada, o soro do creme de leite começará a escorrer automaticamente pelos buracos nas extremidades da lata.

    Você deve aguardar até todo o soro sair e, quando parar, o creme de leite estará dessorado e pronto para ser utilizado na receita que assim o solicitou.
  6. 6
    Mas por que retirar o soro do creme de leite? É realmente necessário que o soro seja retirado? Existe diferença entre os cremes de leites de caixinha ou em lata?

    Apesar de o soro ser rico em nutrientes, algumas receitas solicitam que ele seja retirado. Em alguns pratos, o cozinheiro pode optar por deixar, mesmo que isso seja solicitado, mas em pratos quentes o creme de leite corre o risco de qualhar e alterar o sabor do alimento. Por isso, cabe o bom senso na hora de saber se deve tirá-lo ou não.

    A grande diferença entre os cremes de leite em caixa e em lata é que o primeiro não possui soro, enquanto o segundo, sim. Você pode então simplesmente usar o produto em caixa se não necessitar do soro. A versão em caixa é espessa e mais resistente, tem menos sabor, mas conserva melhor a textura do prato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loja do Fogão Democrático

 

Blogger news

Blogroll

Código html do gadget

About