Pages

Labels

sexta-feira, 19 de julho de 2013

FREEKEH:O CRÃO DA VEZ PARA EMAGRECER

MARCELLA BOLOGNINI
freekeh é um trigo verde assado tão nutritivo e versátil quanto quinoa. Pode ser usado em sopas, saladas, pilafs, etc; e é bem popular no Norte da África e Oriente Médio há mais de 2000 anos. Pode ser encontrado em armazéns de comida natural.
Tradicional na culinária árabe, o freekeh (lê-se friki) promete ser o novo grão aliado na perda de peso. O perfil nutricional desse trigo verde é realmente animador: ele quase alcança a quinua em proteína e tem até cinco vezes mais fibras que o arroz integral. São características que dão ao grão o poder de saciar e reduzir a carga glicêmica da refeição. Significa que ele evita picos de insulina (hormônio com fama de estocar gordura) no organismo e adia a fome, ajudando você a economizar na ingestão diária de calorias. Encontrado em lojas de comida árabe ou de produtos naturais, o freekeh tem sabor levemente defumado e amendoado. Use-o na salada, na sopa ou no lugar do arroz.
O novo queridinho tem alto teor de proteínas, grande quantidade de fibras alimentares e baixo índice glicêmico. Além disso, o freekeh possui amido resistente, sendo considerado um prebiótico porque estimula a proliferação das bactérias ‘boas’ do sistema digestivo.
A lista de benefícios do grão milenar não para por aí. Ele também auxilia a regulação intestinal, reduz o risco de desenvolver doenças do intestino, ajuda no controle da diabetes, previne degeneração muscular e contribui para perda de peso por dar a sensação de saciedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loja do Fogão Democrático

 

Blogger news

Blogroll

Código html do gadget

About