Pages

Labels

sexta-feira, 18 de maio de 2012

CONGELAMENTO DE SALGADOS E DOCES/ RECEITA DE MASSA PARA SALGADINHOS ASSADOS

Receita de Congelamento de Salgados e Doces
Salgados/Salgadinhos
Os fritos, devem ser congelados crus. Salgados assados como barquetes e empadas, congele-os já pré assados. Depois de descongelados voltarão ao forno para terminar de assar e dourar.
Exceção: não congele salgados que tenham batata ou ovos como recheio. Empadinhas de queijo devem ser recheadas na hora; só congelando a massa.
Doces
Docinhos poderão ser congelados já prontos.
Exceções: Nunca congele doces doces caramelados e tipo fondant. Doces com cobertura de gelatina ou recheio de maisena.
Como congelar doces ou salgados
Em uma assadeira/tabuleiro forrado com papel manteiga; disponha os salgadinhos separadamente. Não os amontoe. Cubra com papel filme e coloque no freezer para congelar. Quando estiverem praticamente congelados, retire-os da assadeira e coloque-os em saquinhos próprios para limentos, retire o máximo de ar de dentro dos saquinhos, feche-os e torne a levá-los para o freezer. Com esse procedimento os salgados/salgadinhos/docinhos não grudarão uns nos outros.
Como descongelar
Para descongelar: Descongele naturalmente para um melhor resultado. Não coloque no forno ou micro-ondas para forçar o descongelamento.
Não abra a embalagem. Só abra depois de totalmente descongelados. Se for utilizar no dia seguinte, retire do freezer na noite anterior e coloque na geladeira. Repetindo; só abra a embalagem quando totalmente descongelados.

Receita de Congelamento de Salgados e Doces

Receita de Massa para Salgadinhos Assados
Essa massa serve para fazer pastéis de forno, enroladinhos, mini pizzas, esfihas abertas ou fechadas, …
Ingredientes
  • Farinha de trigo o suficiente para desgrudar das mãos
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite morno
  • 1 xícara (chá) de água morna
  • 30 gramas de fermento fresco para pão
  • 1 ovo batido em temperatura ambiente
Modo de preparo
  1. Bata o ovo em um prato fundo com um garfo e reserve. Misture em uma tigela a água, o leite, o óleo, o açúcar e o sal. Acrescente o fermento esfarelado e misture bem até dissolvê-lo.
  2. Depois acrescente o ovo batido e a farinha aos poucos, misturando sempre, até obter uma massa que desgrude das mãos. É importante colocar a farinha aos poucos. Tão logo desgrude das mãos; pare de acrescentar a farinha. Modele o salgado de sua preferência e deixe crescer.
  3. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos. Pode pincelar os salgados com gema peneirada dissolvida em pouco de água.

2 comentários:

  1. Qual o tempo de pré assar, o salgado para ser congelado , e pode rechear salgados com mussarela e presunto exemplo, o enroladinho de presunto e mussarela para congelar?? e no caso da esfirra a carne tem que ser crua no recheio ou pode ser a carne já refogada para assar e congelar?? por favor me respondam tenho essas duvidas rosaneoliveira_udi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Qual o tempo de pré assar, o salgado para ser congelado , e pode rechear salgados com mussarela e presunto exemplo, o enroladinho de presunto e mussarela para congelar?? e no caso da esfirra a carne tem que ser crua no recheio ou pode ser a carne já refogada para assar e congelar?? O salgado q vai ser comgelado pd pincelar o ovo antes?

    ResponderExcluir

Loja do Fogão Democrático

 

Blogger news

Blogroll

Código html do gadget

About