Pages

Labels

quinta-feira, 10 de julho de 2014

As enzimas do abacaxi podem ser a cura do câncer

As enzimas do abacaxi podem ser a cura do câncer
O abacaxi é conhecido como uma fruta muito importante quando se trata de uma dieta rica em fibras, porém, não apenas se fala das fibras que ele proporciona, como as suas diversas propriedades e uma das mais importantes: sua capacidade preventiva com relação à aparição de certas doenças relacionadas ao câncer, particularmente aquelas situadas nas glândulas mamárias, no reto e no cólon,  que agora impressiona os estudiosos da área da saúde.

Quais os componentes do abacaxi?

No abacaxi, encontramos muita fibra; também existem vitaminas, ácidos orgânicos e sais minerais em grande proporção. Porém, o que encontramos de mais importante no abacaxi é um composto especial que funciona como uma enzima, chamado de bromelina.


O que é a bromelina e para que serve

A bromelina é um composto natural e pode ser extraída do talo do abacaxi. Ela conta com uma função fundamental nos tratamentos de doenças relacionadas com alguns tipos de carcinomas, sendo considerada como proporcionadora de efeitos antitumorais.
Em um estudo realizado, comparando o efeito da bromelina com o medicamento utilizado em quimioterapias, o 5-fluorouracil, constatou-se que, de acordo com os testes realizados, o efeito antitumoral da bromelina superava o do 5-fluorouracil. 
Celulas-cancerosas

Além disso, discute-se a respeito da eficiência do medicamento em questão, uma vez que ao invés de melhorar as condições de vida do paciente, combatendo os efeitos da doença, esse se encarrega de rastrear as células divididas rapidamente, sem fazer distinção entre as células cancerígenas e as demais células imunológicas e necessárias. Desse modo, o medicamento causaria o envenenamento de diferentes células e enzimas.
Por outro lado, a bromelina, sendo um composto natural, conta com uma propriedade que apenas os componentes naturais apresentam: a citotoxicidade seletiva, com a qual eliminam as células cancerígenas sem afetar as células saudáveis.

A bromelina como enzima

Mesmo quando parece muito complexo falar em enzimas e de sua chegada à corrente sanguínea, falar da bromelina nos ajuda a compreender o porquê dela ser tão necessária para as funções naturais de uma pessoa que tenha células cancerígenas e para as pessoas em geral.
Ocorre que a bromelina é uma enzima que digere proteínas (proteolítica) e as conduz à corrente sanguínea e ao sistema linfático, onde chegam para proporcionar sua “ajuda” ao restante do corpo.
A questão das enzimas e do consumo de alimentos que as contenham continua sendo um mistério no mundo da ciência médica. No entanto, foi comprovado que funcionam e que, não apenas com relação às enzimas que estão em nosso organismo, mas também as enzimas sistêmicas orais são efetivas e estão sendo utilizadas no tratamento de problemas simples, como lesões esportivas e outros mais complexos, como doenças cardíacas, doenças nos ossos e da doença tema desse artigo: o câncer.

Nossa recomendação

Esteja consciente de seus tratamentos e dos processos e das mudanças que se dão em suas células e em seu corpo. Não apenas no abacaxi é possível encontrar enzimas que ajudam a combater o câncer, você pode consumir alimentos que contenham vitamina C, com extrato de cúrcuma ou com extrato de berinjela.
Além disso, é importante ter uma dieta balanceada, com o consumo, principalmente, de alimentos crus que diminuirão a carga para a produção de enzimas em seu corpo. Com isso, se o seu corpo precisa de menos enzimas para o processo digestivo, poderá utilizá-las em processos fisiológicos importantíssimos.

Lembre-se

Piña
Sempre opte pelo natural. Não terá remédio melhor para as suas células que o produzido pelos compostos naturais. As enzimas do abacaxi podem salvar sua vida. Visite seu médico e esteja sempre consciente da sua qualidade de vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loja do Fogão Democrático

 

Blogger news

Blogroll

Código html do gadget

About