Pages

Labels

terça-feira, 11 de junho de 2013

OS BENÉFICIOS DA BERINGELA PARA A NOSSA SAÚDE

beringela-faq


















A berinjela é um alimento versátil. Não foi à toa que tornou-se um dos principais ingredientes da culinária brasileira. Gostosa, tem papel fundamental na manutenção da saúde - e ainda influencia na perda de peso! Associada ao emagrecimento os benefícios da beringela são conhecidos com excelentes resultados em dietas de emagrecimento, em reduzir o mau colesterol, além de que tem propriedades benéficas no combate ao reumatismo, artrite e problemas digestivos. Muito rica em vitaminas, cálcio, proteínas e ferro, a beringela é composta por nutrientes muito importantes para o funcionamento do organismo. E o mais importante de tudo, a berinjela tem uma quantidade muito pequena de calorias e uma quantidade razoável de fibras, ajudando muito quem está de dieta.


A água de beringela atua como um diurético e um bloqueador de gordura.O que é exatamente a água da berinjela? A água é apenas o subproduto de ebulição da berinjela. Vamos pensar no processo como um jogo de opostos. A maior parte das vezes, fervem-se os vegetais e deita-se a água fora. Neste caso remove o vegetal e poupa a água.

Os benefícios da beringela

1. Tira a gordura do corpo
É que a berinjela tem uma substância chamada saponina, que age como um detergente: quebra as moléculas de gordura presentes no sangue e impede o organismo de absorvê-la.
2. Combate a celulite
O fruto tem substâncias anti-inflamatórias que trabalham para reduzir a celulite, já que os furinhos nada mais são do que uma inflamação nas células, agravada pela ingestão de alimentos gordurosos.
3. Previne doencas
Por ser cheia de compostos fenoicos – substâncias antioxidantes –, a berinjela reduz os radicais livres que ataca
m as células. Dessa maneira, protege o organismo de doenças como o câncer.
4. Faz o intestino melhorar
As muitas fibras do fruto agem como um laxante natural, regulando o intestino e melhorando a digestão. Assim, o corpo todo fica mais saudável e a barriga a diminui.

Emagrecer com beringela

São cada vez mais as pessoas a optarem por emagrecer graças ao suco da beringela. Trata-se de uma dieta com origem no Brasil.
Para que este método funcione, é preciso tomar a beringela logo pela manhã, em jejum, e repetir duas vezes ao longo do dia, uma ao almoço e outra ao jantar. O suco sem açúcar deve assim ser tomado três vezes ao dia, de 30 a 40 minutos antes de cada refeição.
Como preparar o suco de beringela?
Escolha uma beringela. Não lhe retire a casca. Lave-a e pique em bocados pequeninos. Coloque-a no liquidificador com um pouco de água. Não deixe que fique muito batida. Escoe o líquido que obteve. Tome de manhã, 30 minutos antes do pequeno-almoço, em jejum. Repite aquando do almoço e do jantar.
Como funciona?
A qualidade fibrosa da beringela permitir-lhe-á deste modo ter a sensação de estar satisfeita, de já não ter fome, reduzindo assim o seu apetite para a refeição que se aproxima.
Além de excelente para a perda de peso, também é aconselhada para combater os níveis altos de colesterol no sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loja do Fogão Democrático

 

Blogger news

Blogroll

Código html do gadget

About