• Ingredientes:
  • 1 abacate maduro sem casca e caroço
  • suco puro de 1 limão
  • 1 colher de sobremesa de folhas de hortelã
  • 1 colher de sobremesa de linhaça
  • 1/2 litro de água filtrada
Benefícios:
O limão é rico em vitamina C, tiamina, riboflavina, fósforo, silício, cálcio e ferro. Todos esses nutrientes desempenham papéis fundamentais para o organismo se manter saudável.
Para quem teme o ganho de gordura, o limão ajuda no emagrecimento (perda de gordura) sem estimular o catabolismo (perda de massa muscular).
Essa fruta possui flavonóides, que são antioxidantes que previnem a ação maléfica dos radicais livres, evitando assim o envelhecimento precoce.
Já o abacate, realmente a fruta é bastante calórica, uma fatia de 100g de abacate tem aproximadamente 160 calorias.
Mas o que poucas pessoas sabem é que o consumo dessa fruta traz benefícios à saúde.
O alto valor calórico do abacate se deve a grande quantidade de gordura presente nele, mas se engana quem pensa que essa gordura faz mal. Ele é uma das principais fontes de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.
Além disso, é fonte de vitamina E e vitamina A, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células. E minerais como: ferro, potássio, magnésio e cálcio.
Outro benefício do seu consumo é que ele pode auxiliar no processo de emagrecimento. Devido ao seu teor de fibras, promove maior saciedade e ajuda no funcionamento do intestino.
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.
Adoce com mel ou adoçante a gosto e sirva com cubos de gelo.
Beba até 2 copos de 250ml por dia.
Contra-indicação:
Quem tem úlcera ou gastrite não deve consumir a hortelã. Após manusear o limão, lave bem as mãos e evite se expor ao sol.