Pages

Labels

domingo, 19 de fevereiro de 2012

MOLHO DE CAMARÃO

Receita de Molho de camarão

Ingredientes

400g de filé de camarão
200ml de molho de tomate
1 limão
20ml de água filtrada
2 tomates grandes cortados em cubos pequenos
1 cebola cortada em cubos pequenos
1/2 xícara de folhas de manjericão
azeite de oliva
tempero pronto a gosto

Modo de Preparo

Lave bem os camarões com água corrente e limão e deixe escorrer até secar completamente. Retire as cascas do camarão e reserve. Limpe os camarões tirando as tripas de cima e de baixo. Lave os camarões tratados novamente com água corrente e limão e deixe escorrer até secar completamente. Tempero os camarões com tempero pronto e deixe descansar por 10min.
Numa panela coloque um pouco de azeite de oliva, as cascas do camarão, um pouco de tempero pronto e a água filtrada. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo até que as cascas fiquem bem avermelhadas. Coe em peneira fina reservando o caldo.
Noutra panela, coloque o camarão no azeite de oliva, já quente, em fogo brando, e deixe que o camarão solte sua água até estar cozido. Tire o camarão com uma escumadeira, reservando o caldo. Cuidado, não deixe demorar demais para o camarão não ficar duro. Normalmente são 3min em média, até que o camarão adquira uma cor avermelhada.
Misture os dois caldos reservados com o molho de tomate. Adicione as folhas de manjericão e o tomate e a cebola em cubos e deixe cozinhar em fogo baixo por 03min após a fervura. Adicione o camarão por mais um tempo só para aquecer e desligue o fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loja do Fogão Democrático

 

Blogger news

Blogroll

Código html do gadget

About