Pages

Labels

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Conselhos e tratamentos para reduzir sua papada

Conselhos e tratamentos para reduzir sua papada
À medida que o tempo passa nosso corpo vai sofrendo mudanças. Desidratamos, perdemos colágeno, nossa pele deixa de ser muito flexível e fica um pouco mais flácida. Já não temos a mesma tonicidade e isto afeta, em especial, nosso pescoço, que aparece com uma pequena flacidez que nos incomoda quando olhamos no espelho. Como podemos amenizar isto? Não se preocupe, oferecemos simples remédios para que você reduza essa papada.

Os especialistas dizem que uma das principais causas desta perda de tenacidade está no fato de não produzirmos mais tanto colágeno. As células da pele não podem lutar contra os radicais livres que causam essa perda. Mas, muitas vezes alguns elementos podem aliviar os efeitos destes radicais livres e podemos encontrá-los nos alimentos.

Remédios para atenuar a flacidez do pescoço

Massagem com óleo de mamona

aceite-de-ricino
  • O óleo de mamona é um remédio excelente para estes casos. Sua composição a base de ácidos graxos essenciais evita a perda da umidade natural, traz maior flexibilidade, hidratação e restaura a pele mantendo-a suave e limpa.
  • O ideal é que para isso, você use uma colherada de óleo de mamona e uma colherada de azeite de oliva. Misture bem ambos os óleos em uma pequena xícara e depois ponha na palma da mão um pouco da mistura. Agora, com movimentos firmes e ascendentes faça uma massagem da área do pescoço até a linha da mandíbula. Faça durante pelo menos 15 minutos, depois empape uma toalha pequena com água quente e deixe-a no seu pescoço por 5 minutos. O vapor ajudará a absorver e a relaxar ainda mais a pele. Faça isso no período da noite.

Boa hidratação

Agua-potable
  • Todos nós sabemos: beber água é saudável. Mas, devemos ter verdadeira consciência sobre isso, manter nosso corpo hidratado ajuda a manter a pele saudável e livre de rugas. Se estivermos equilibrados por dentro tudo se reflete externamente, assim que não se esqueça de beber pelo menos dois litros de água por dia.

Evite se expor muito ao sol

SOL
  • O sol é necessário para nossa saúde, pois nos ajuda, por exemplo, a sintetizar a vitamina D. Mas, devemos ser prudentes e nos proteger dele com cremes, óculos de sol, etc. O pescoço é muito sensível aos raios solares e isso favorece o envelhecimento prematuro, logo é sempre conveniente protegê-lo com um lenço, ou evitar tomar sol nas horas de mais intensidade.

Dieta adequada

zumo-de-zanahoria-remolacha-fresaynaranja
Manter uma dieta rica em antioxidantes, betacarotenos e vitaminas A,C e E, é essencial para manter a saúde da pele, evitar a flacidez e combater os efeitos dos radicais livres. Seria essencial começar o dia com sucos saudáveis. Os mais indicados são: suco à base de beterraba e maçã, suco de cenoura e laranja, suco de manga e morango, entre outros. Estes sucos são muito saudáveis e nos mantêm hidratados junto com vitaminas e minerais adequados para manter nossa pele jovem.

Máscara de abacate e uvas

mascarilla-aguacate
  • Uma máscara reafirmante rica em antioxidantes que previne o envelhecimento. A combinação de abacate e suco de uva é um aliado excelente para nossa pele, refresca, hidrata, traz minerais. Para se beneficiar de suas propriedades basta pegar a polpa de meio abacate e adicionar cinco uvas. Bata no liquidificador ou misture tudo muito bem com um garfo, o objetivo é conseguir uma pasta espessa o bastante para poder ser aplicada no pescoço.
  • Para isso, deite-se no sofá e mantenha a mistura no pescoço por cerca de vinte minutos. Se você realizar este procedimento todos os dias, pouco a pouco notará o aumento da firmeza da pele.

Crema de aveia reafirmante

crema-casera
  • A aveia é um remédio muito antigo que repara nossa pele, e ainda traz ácidos graxos essenciais, muito necessários para essa região tão sensível que é o pescoço, onde aparecem os primeiros sintomas da flacidez. Para preparar esse creme, basta pegar meia xícara de aveia, meio copo de leite morno e uma pequena colher de óleo de rosa mosqueta. Misture os ingredientes muito bem até obter uma pasta homogênea, depois aplique a pasta no pescoço. Se estiver difícil a aplicação, deite-se em algum lugar e coloque uma toalha no peito para não se sujar. Tente manter a mistura no pescoço durante quinze ou vinte minutos, logo depois, limpe-se bem com água fresca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loja do Fogão Democrático

 

Blogger news

Blogroll

Código html do gadget

About