Pages

Labels

domingo, 15 de junho de 2014

FILÉ A PARMEGIANA

Filé à parmegiana

Ingredientes

1 ½ xícara(s) de Óleo de soja Soya
600 grama(s) de bifes de alcatra
2 unidade(s) de ovos
2 xícara(s) de queijo mussarela ralado
1 xícara(s) de queijo parmesão ralado
½ unidade(s) de cebola ralada
1 unidade(s) de dente de alho amassado
1 unidade(s) de talo pequeno de salsão, picadinho
2 unidade(s) de sachês de molho de tomate ao sugo
½ xícara(s) de água
1 colher(es) de chá de açúcar
1 colher(es) de chá de sal
alecrim, tomilho e manjericão a gosto

Modo de preparo

Molho: Em uma panela leve o óleo de soja Soya para aquecer. Junte a cebola ralada, o alho, o salsão picadinho e refogue. Junte o molho de tomate, a água, os temperos verdes com o sal, o açúcar, misture bem e deixe cozinhar em fogo baixo, por cerca de 30 minutos. Se necessário, acrescente mais água.. O molho deve ficar consistente. Retire do fogo e reserve.

Bifes: Coloque cada filé entre duas folhas de filme plástico e batendo com cuidado para que a carne não rasgue, achate-os levemente. Tempere com sal e pimenta-do-reino, passe os bifes levemente pela farinha de trigo, em seguida pelo ovo batido e finalmente pela farinha de rosca, todos adicionados de um pouco de sal.
Em uma panela média e funda, leve o óleo de soja Soya para aquecer, em fogo baixo, por cerca de 10 minutos. Acrescente um dente de alho inteiro com a casca (para que as frituras fiquem sempre clarinhas). Aos poucos, adicione os bifes empanados e, em fogo médio-alto, frite-os de todos os lados até que dourem por igual. Com uma escumadeira retire-os e coloque-os sobre papel toalha para que o excesso de óleo escorra.
Sobre uma assadeira coloque um pouco do molho. Distribua os filés já fritos, cubra-os com o molho restante, distribua a mussarela e polvilhe com o queijo ralado.
Leve ao forno preaquecido, à temperatura de 180°C, por aproximadamente 15 minutos ou até que os queijos tenham derretido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loja do Fogão Democrático

 

Blogger news

Blogroll

Código html do gadget

About