Pages

Labels

terça-feira, 1 de julho de 2014

FRICASSÉ DE FRANGO DELÍCIA



Ingredientes do Fricassé para 4 pessoas:

3 peitos de frango sem pele (com ou sem osso, pode usar o que tiver);
2 xícaras de extrato (ou polpa) de tomate;
4 colheres de sopa de azeite;
1 cebola picada;
5 dentes de alho picado;
2 folhas de louro (caso não tenha, pode fazer sem);
1 lata de creme de leite sem soro;
1 copo de requeijão;
300 gramas de mussarela fatiada;
Sal a gosto. 

Mãos a Obra:

Em uma panela grande coloque o azeite, a cebola e o alho. Quando a cebola estiver transparente, coloque os peitos de frango. Deixe dar uma leve dourada e já pode colocar a polpa de tomate, as folhas de louro e o Sal. Dê uma boa mexida para que os ingredientes “se conheçam”!

Depois de estarem todos “apresentados”, adicione água (somente o necessário para cobrir os peitos de frango sem que eles fiquem boiando) e deixe cozinhando por aproximadamente 20 a 25 minutos (ou até o frango estar bem cozido) em fogo médio alto (não se esqueça de mexer de vez enquando, pois o frango adora grudar no fundo da panela).

Assim que o frango estiver cozido, desfie! Você vai ver que com ele bem cozido e a ajuda de um garfo, vai ficar muito fácil desfiar os peitos. Não se esqueça de separar o molho que ficou na panela.

Na própria assadeira que irá para o forno, coloque o peito de frango desfiado, o creme de leite, o requeijão e misture tudo. Pode observar que vai ficar branco igual um fantasma e é aí que entra o molho que cozinhamos o frango! Vá adicionando o molho até que fique com a cor que desejar (mais ou menos vermelho), isso vai dar também um gosto muito especial ao prato. Aí é só cobrir com as fatias de mussarela e levar ao forno para gratinar!

Pulo do Gato: Depois que retirar o Fricassé do forno, coloque batata palha sobre o queijo antes de servir…Fica muitoooo bom!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loja do Fogão Democrático

 

Blogger news

Blogroll

Código html do gadget

About