Pages

Labels

domingo, 4 de março de 2012

DICA DE SAÚDE-O PODER DE CURA DO VINAGRE

Vinagre O Campeão Antigordurinha


Você já ouviu falar que o vinagre é um ótimo aliado para quem está fazendo dieta certo? A grande dúvida é…qual o melhor tipo?
Alguns especialistas acreditam que qualquer tipo de vinagre é capaz de acelerar a queima de gordura. Mas segundo Ann Louise Gittleman, americana e uma das primeiras nutricionistas a recomendar o vinagre para ajudar no emagrecimento, o de maçã é o mais eficiente.
“É o vinagre que tem uma quantidade maior de potássio, mineral que funciona como agente redutor de gordura. Além disso, elimina a água retida pelo excesso de sódio”, revelou Ann ao autor do livro O Poder de Cura do Vinagre (Larousse), Cal Orey.
A medida diária recomendada são duas colheres de sopa de vinagre, dissolvidas em um copo de água. Se preferir, use direto na salada.

Todos sabem que o vinagre dá um sabor único aos alimentos, principalmente em saladas e no preparo de carnes, mas em O Poder de Cura do Vinagre a escritora e jornalista, Cal Orey, apresenta ao leitor o outro lado desse líquido intimamente ligado ao vinho, que bem utilizado pode trazer vários benefícios à saúde e mostra também relatos de pessoas que incluíram o vinagre em sua dieta.  

O Poder de Cura do Vinagre revela o que especialistas, naturalistas e herbalistas já conhecem há alguns anos, que tanto o vinagre de vinho tinto como o de maçã tem poderes de cura.  O vinagre de maçã, por exemplo, facilita a digestão, ajuda a manter o peso e a baixar a pressão arterial, além de aliviar a congestão e manter a pele saudável. O de vinho tinto não fica atrás, é rico em vitaminas antioxidantes, que combatem muitos males do corpo.

O livro mostra os diferentes tipos de vinagres e explica, de maneira didática, a importância das vitaminas, minerais, aminoácidos e várias enzimas neles encontradas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loja do Fogão Democrático

 

Blogger news

Blogroll

Código html do gadget

About