Pages

Labels

domingo, 10 de junho de 2012

CENOURINHAS DO COELHO




Ingredientes:
Doce
4 cenouras pequenas raladas no ralo fino
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó
óleo para untar
Cobertura
500 g de foudant pronto
corante colorido comestível líquido laranja
Modo de Preparo:
Doce
Em uma panela misture a cenoura, o açúcar, uma xícara (chá) de água e leve ao fogo médio deixando cozinhar até começar a formar uma calda encorpada. Acrescente o Chocolate, misture e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até formar uma massa e desprender do fundo da panela (cerca de 15 minutos). Despeje em um prato untado com óleo e espere esfriar. Com as mãos untadas pegue pequenas porções da massa e modele em formato de cenourinhas (cones). Reserve.
Cobertura
Prepare o fondant de acordo com as orientações da embalagem, deixando-o bem fluido. Tinja com o corante no tom desejado, misturando bem para que fique uniforme. Com auxílio de um garfo, banhe as cenourinhas uma a uma, cobrindo-as com o fondant. Escorra bem o excesso e coloque para secar sobre papel de alumínio untado. Espere secar e embrulhe como gostar ou coloque em forminhas para docinhos.
Dicas
- Mantenha o fondant em banho-maria enquanto banha as cenourinhas, para que não fique muito espesso.
- Esta massa serve para modelar ovinhos de Páscoa ou outros docinhos.
- Deixe as cenourinhas mais divertidas: recorte papel laminado verde em filetes e grude na extremidade maior quando estiverem quase secas.
- Cobertura de Chocolate: Para usar em bolos, biscoitos, docinhos… Além de gostosa, depois de seca forma uma casquinha! Em um recipiente peneire 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro e 4 colheres (sopa) de Chocolate em Pó. Acrescente 1 colher (chá) de gordura vegetal hidrogenada e junte aos poucos 3 colheres (sopa) de água quente, mexendo bem, formando uma cobertura homogênea e brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loja do Fogão Democrático

 

Blogger news

Blogroll

Código html do gadget

About