Pages

Labels

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SUCOS E SHAKES DESINTOXICANTES


SUCOS e SHAKES: ótimas opções para os pequenos lanches
Melancia com limão e hortelã: 1 xícara de melancia cortada em cubos (com as sementes) + 1 xícara de hortelã (talos e folhas) + suco fresco de 1 limão. Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.
Manga com cenoura e limão: 1 xícara de manga cortada em cubos + 1 cenoura média picada + 1 colher de sobremesa de linhaça + suco fresco de 1 limão.
Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.
Shake tropical: bata ½ copo/100 ml de água, 1 fatia fina de abacaxi, 4 morangos, ½ col./sopa de folhas de hortelã e 1 col./sobremesa de linhaça.
Shake hidratante: bata 1 copo/200 ml de água-de-coco, ¼ de papaia e 1 col./sobremesa de linhaça.
Shake protéico de pêra: bata 1 copo/200 ml de água, ½ pêra, ¼ de papaia, 1 col./sobremesa de linhaça, 1 col./sopa de quinua em flocos e 2 col./sopa leite de soja em pó.
Shake de banana: bata 1 copo/200 ml de leite de soja light, 1 banana pequena, ½ col./sopa de aveia em flocos e 1 col./sobremesa de linhaça.
Shake de clorofila: bata 1 copo/200 ml de água-decoco, ½ prato/sobremesa de couve-manteiga, 1 fatia grossa de melão, 1 col./sobremesa de linhaça e gelo.
Shake de chá verde: bata 1 maçã grande, 1 col./sopa de folhas de hortelã e 1 copo/300 ml de chá verde.
Shake anticelulite: bata 1 copo/200 ml de água-de-coco, 1 fatia fina de abacaxi, 1 fatia fina de melão, ½ col./sopa de salsinha, ½ col./sobremesa de linhaça, gelo e ½ col./sopa leite de soja em pó.
Shake betacaroteno: bata 1 copo/200 ml de água-de-coco, ¼ de manga e ¼ de cenoura.

Shake refrescante:
bata ½ copo/100 ml de suco de limão, ¼ de cenoura, ½ copo/100 ml de água, 1 fatia fina de abacaxi e 1 talo de salsão. Shake protéico de goiaba: bata 1 copo/200 ml de suco de goiaba light e 3 col./sopa leite de soja em pó.
Shake protéico de uva: bata ½ copo/100 ml de suco de uva concentrado, ½ copo/100 ml de água e 2 col./sopa leite de soja em pó.
Shake de abacate: bata 1 copo/200 ml de leite de soja light e 1 col./sopa abacate.
Shake de laranja e uva: bata 5 uvas itália sem pele e sem semente, suco de 1 laranja, 1/2 copo/100 ml de água, 1 col./sopa de limão, ¼ col./sopa de hortelã.
Shake protéico de morango: bata 1 copo/200 ml de leite de soja light, 1 xíc./chá de morango, 1 col./sobremesa de quinua em flocos, ½ col./sobremesa de linhaça e gelo.
Shake protéico de ameixa: bata ¼ de maçã, 2 ameixas secas, 1 col./sopa de leite de soja em pó, 1 copo/200 ml de água e gelo.
SALADAS: para acompanhar os pratos principais.
Salada verde: 1 prato/sobremesa de alface, 3 fatias de tomate, 3 col./sopa de brócolis e salsinha picada. Salada tropical: ½ prato/sobremesa de agrião, ½ prato/sobremesa de alface, 3 fatias de tomate, 2 col./sopa de cenoura ralada, 2 col./sopa de ervilha
fresca cozida, 3 col./sopa de chuchu cozido, 2 col./sopa de milho e 1 fatia fina de abacaxi.
Salada com rabanete: 2 rabanetes, 2 col./sopa de broto de feijão, ½ prato/ sobremesa de alface e 3 fatias de tomate.
Salada de folhas escuras: ½ prato/sobremesa de agrião, ½ prato/sobremesa de alface roxa, 2 rabanetes pequenos, 1 pêssego médio, 1 castanha do-pará e ½ tomate.
Salada completa: 1 prato/sobremesa alface, 3 fatias de tomate, 3 col./sopa de chuchu, 3 col./sopa de cenoura cozida e 3 claras de ovo cozidas.
Salada com grão-de-bico: 1 prato/sobremesa de alface crespa, 3 fatias de tomate, ½ pepino, 2 col./sopa de grão-de-bico e 3 col./sopa de chuchu.
Pratos Principais:
Macarrão ao pesto de manjericão: ¼ xíc./chá de macarrão integral com pesto: ½ xíc./chá de manjericão fresco batido com ½ dente de alho, 1 col./sobremesa de azeite, 1 castanha-do-pará e pouco sal.
Sopa de legumes e quinua: refogue ½ cebola pequena e 2 col./sobremesa de alho-poró picado com 1 col./chá de óleo. Acrescente ½ cenoura e ½ abobrinha picadas, 2 buquês de couve-flor, 2 copos/400 ml de água e pouco sal. Junte 1 e ½ col./sopa de quinua em flocos depois da sopa pronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loja do Fogão Democrático

 

Blogger news

Blogroll

Código html do gadget

About